SINTECSYS É A TECNOLOGIA ESCOLHIDA PELA TTG BRASIL PARA DETECÇÃO DE INCÊNDIOS

 In Artigos

Com base florestal correspondente à 44.703,06 ha, incluindo áreas de reflorestamentos e reservas com florestas naturais localizadas no Estado de Minas Gerais, a Sintecsys foi a tecnologia escolhida pela TTG Brasil  para detecção de focos de incêndios.

Entre os diferenciais que chamaram a atenção do grupo para a solução desenvolvida pela Sintecsys estão a abrangência – a tecnologia empregada permite o monitoramento de um raio de até 15 quilômetros de distância – e a redução de 40 minutos para 5 minutos no tempo de identificação e informação das coordenadas do foco de incêndio em áreas cultivadas e florestas.

A Sintecsys é pioneira em solução 100% nacional para detecção automática de focos de incêndio em florestas e plantações. O sistema dispõe de torre equipada com ampla e aproximada visão 360 graus, operando 24 horas.  A precisão da tecnologia está na triangulação coordenada – duas retas infinitas que se cruzam formando o resultante: coordenadas precisas de localização do foco de incêndio. Um alerta é emitido e se o operador da rede de monitoramento confirmar o foco é possível emitir alarme diretamente para o corpo de bombeiros ou para a equipe interna de brigadista.

Outro diferencial da solução está nos algoritmos exclusivos e equipamentos, que permitem a independência de sinal externo, o que assegura e facilita a otimização da captura e transmissão dos dados.

Atualmente, no Brasil, são mais de 2 milhões de hectares sendo monitorados pelo sistema da Sintecsys. 2ª colocada no ranking 100 Open Startups Brasil 2018, na categoria Environment, a Sintecsys  é certificada pelo Programa Scale up Endeavor Agrotech 2017 no escopo startup em agricultura de precisão, inteligência e análise de dados.

Mais em www.sintecsys.com

Recent Posts

Leave a Comment