Team

Rogerio Cavalcante

Founder e CEO na Sintecsys

Bacharel em Direito pela Universidade Anchieta, acredita no empreendedorismo como um importante elo para a interdependência positiva para o mundo, olhando o meio ambiente como o ativo mais valioso e importante do planeta, sem o qual não haverá qualquer atividade humana. Empreendedor desde 13 anos, sua atuação hoje é focada na construção de um time alinhado com a causa ambiental, atendimento das ODS como forma de reescrever a história.

Osmar Bambini

CIO – Chief Innovability Oficcer e Co-founder

Atua a 10 anos no universo das Soluções Green Techs e Negócios de Impacto. Idealizador do projeto, em parceria com cientistas do clima, de mensuração de emissões de CO2 ocasionada por incêndios. Os temas inovabilidade (inovação e sustentabilidade) e indicadores de impacto ODS estão hoje no centro da sua atuação. Osmar é atleta de corridas de aventura, pai, surfista e ativista ambiental com ampla visão estratégica e articulação global e multi-setorial.

Eimi Arikawa

Diretora Geral e Co-Fouder

Engenheira Florestal formada pela Universidade Federal de São Carlos, Mestre em Recursos Florestais pela Universidade de São Paulo – ESALQ, Responsável pela gestão de equipe comercial da Sintecsys e planejamento estratégico interno. Eimi é uma estudiosa dedicada e traz atenção aos detalhes e cuidado com processos o que ressalta sua sabedoria e paciência oriental.

Antonio Leblanc

CTO e Co-founder

Engenheiro Mecânico pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pela École Centrale de Lyon. Antonio consegue utilizar com maestria sua inteligência tanto racional matemática quanto criativa e artística, além disso ele é triatleta e pianista o que mostra também versatilidade e genialidade.

Diego Debruyn

COO

Engenheiro Mecânico pela Escola Politécnica Federal de Lausanne na Suíça com Tese de Mestrado efetuada no laboratório de Robótica Aérea da Imperial College London. É responsável pela otimização da área de engenharia tendo como foco desenvolvimento de hardware, melhoria contínua, otimização e automação de processos e suporte ao cliente. Surfista e atleta Diego é arrojado e também criativo conseguindo identificar oportunidades de ação e melhorias com um olhar único.

Daniella Borghi

Head Comunicação e Marketing

Graduada em Propaganda & Marketing. Mais de 15 anos de experiência na área de Comunicação e Marketing, atuando em grandes grupos publicitários worldwide tais como Publicis Group, WPP Group, DPZ, DDB Needham e Nestlé Brasil, Nestlé Headquarter (Suiça) e Nestlé Digital Hub em Barcelona/Espanha. Daniella residiu na Africa, França, Suiça e Espanha e sua experiência internacional permitiu com que ela trabalhasse com diversas e distintas culturas. Adora estar com seus filhos e praticar esportes outdoor.

Emerson Ribeiro Silva

CFO e Co-founder

Administrador de empresas pela FEI, com MBA pela FGV. gerenciamento de projetos focados em reestruturação de empresas. Emerson tem uma relação natural com números e alta capacidade de resolução de problemas. Sempre sereno e pragmático com os números e com visão ampla de gestão e inteligência em estruturação de negócios.

Maira Polidoro Domene

Head of Legal

Advogada, formada pela Universidade Paulista, com experiência em análise jurídica para empresas durante 10 anos na área regulatória governamental. Na Sintecsys atua na elaboração e revisão de contratos de clientes, além de dar todo suporte e regular regras de compliance junto as áreas de RH e Financeiro. Maira é cuidadosa e atenta aos detalhes e faz prevalecer o equilíbrio dos contratos com parcerias que a Sintecsys

assina.

Advisors

Letícia Caroline Méo

Mestre, Especialista e Graduada em Direito

Há mais de 10 anos, atua como consultora, advogada e professora na área de Direitos Difusos e Coletivos, colaborando com o desenvolvimento de negócios com responsabilidade socioambiental. Entusiasta pela visão multidisciplinar entre Direito e Sustentabilidade, é autora de livro e artigos sobre esses temas e integra a Associação Brasileira dos Profissionais pelo Desenvolvimento Sustentável. Mãe de duas crianças, acredita que a educação e a prevenção de conflitos éticos e jurídicos são os melhores caminhos para deixar um mundo mais harmonioso às presentes e futuras gerações.

José Clemente Méo Junior

Graduado e pós-graduado em Administração, Consultor em Gestão Organizacional, Processos e Produtividade, em organizações de pequeno, médio e grande porte, nacionais e multinacionais. Também realiza palestras e workshops para pessoas 55+ (qualidade de vida, desenvolvimento pessoal, relacionamentos sociais, familiares, corporativos e intergeracionais). Após anos de trabalho dentro da linha “tradicional”, passou a utilizar os conceitos das “novas economias”(colaborativa, participativa, compartilhada, criativa, circular, multi-moedas, capitalismo consciente) e as práticas do ESG (Environmental, Social and Governance), com objetivo de gerar impactos positivos na sociedade, de forma sustentável.

Lourenço Bustani

É empreendedor, tendo fundado a consultoria global de inovação Mandalah (empresa B), as festas matinais e filantrópicas WAKE, a loja de smoothies SMUV, a empresa de advisory para lideranças Diálogos e a empresa de marketing de valor compartilhado 1.2.3.5.8 (em sociedade com a Tátil e o Grupo Dreamers). É também investidor na Cuidas (HealthTech), na Sintecsys e na C-Index, startup focada no desenvolvimento de uma metodologia para mensurar níveis de consciência em países e organizações. É conselheiro do Instituto Phaneros, instituição sem fins lucrativos pioneira no Brasil liderada pelo neurocientista brasileiro Dr. Eduardo Schenberg, que foca no desenvolvimento da Psicoterapia Assistida por Psicodélicos (PAP) para o tratamento de transtornos mentais e na educação de profissionais de saúde. Foi Coordenador Geral da Campanha à Presidência da Marina Silva em 2018, como voluntário. Foi nomeado pela revista americana Fast Company como uma das 100 pessoas mais criativas no mundo dos negócios e um dos 10 CEOs mais inspiradores do Brasil pela revista GQ.

Felipe Watanabe

Felipe é economista pela Jacksonville State University e pós-graduado em Administração pela Fundação Getúlio Vargas. Começou sua carreira trabalhando na área de educação internacional e foi o responsável pela criação de um novo departamento de educação superior no STB – Student Travel Bureau. Em 2014, fundou uma empresa de consultoria em cultura de inovação chamada Braspa, com o objetivo de auxiliar organizações a inovar de maneira recorrente. Na Mandalah já liderou projetos para clientes diversos, entre eles Fundação Grupo Boticário (inovação aberta em prol do conservacionismo), TriCiclos (posicionamento estratégico da primeira B-Corp da América Latina e referência em gestão de resíduos), ACNUR (estratégia de comunicação no Brasil), Sidia (planejamento estratégico do centro de PD&I) e FCA (criação de novo programa social para o entorno das fábricas). Fez parte da equipe em projetos para Gerdau, Bayer, Aliansce Sonae, entre outros. Atualmente co-lidera um projeto de pesquisa de reputação e reposicionamento estratégico para o Instituto Votorantim.