Grupo Colombo ressalta contribuição da tecnologia Sintecsys para a sustentabilidade da região

 In Artigos

A Companhia Agrícola Colombo inaugurou, no dia 22 de novembro, sua Central de Monitoramento de Incêndios (CMI), localizada nas dependências da Usina Colombo. A Central funciona 24 horas por dia, sete dias por semana. O sistema implantado cobre os 69 mil hectares de área de canavial administrado pela Companhia e é composto por quatro câmeras de detecção automática de incêndios, que fazem um giro de 360° a cada minuto.

O acionista do Grupo Colombo, Sidinei Colombo, explicou, na ocasião, que o Grupo irá, por meio da solução Sintecsys, promover a sustentabilidade na região e minimizar a ocorrência de incêndios, o tempo de atendimento de ocorrências e os prejuízos causados pelos mesmos. “Isso trará benefícios para o meio ambiente e a saúde das pessoas e diminuirá o lançamento de CO2 na atmosfera”, acrescentou. “Buscamos, cada vez mais, ser um grupo sustentável e que convive em harmonia com a sociedade e o meio ambiente.”

O gerente Agrícola da unidade de Ariranha, José Luis Boin Menossi, ressaltou que a implementação do sistema de monitoramento foi um investimento da empresa visando mais rapidez e assertividade no combate aos incêndios.

O capitão Alessandro Daleck, comandante da Polícia Ambiental de São José do Rio Preto, também presente na solenidade de inauguração da Central, lembrou que “todo investimento em termos de prevenção é muito bem visto aos olhos da sociedade, que sente, principalmente em épocas de estiagem, os malefícios causados pelas queimadas, com relação à fauna, flora e, principalmente, qualidade do ar”.

Para o CEO da Sintecsys, Rogério Cavalcante, também presente na entrega da Central de Monitoramento, representando a Sintecys,  o orgulho em ver a solução cumprindo seu propósito de contribuir com a redução dos impactos ambientais provocados pelos incêndios, uma vez que o grande diferencial é detectar a fumaça logo nos primeiros minutos e, com isso, combater o foco antes que se alastre. “Honrados e muito orgulhosos em ver a Sintecsys como aliada de um grande grupo como a Colombo em prol da sustentabilidade, do meio ambiente e da sociedade como um todo”.

Nova CMI na Usina Colombo (Unidade Ariranha-SP)

 

Sidnei e Gumercindo Colombo ao lado de membros da Polícia Ambiental de São José do Rio Preto

 

Apresentação da tecnologia Sintecsys dentro da Central de Monitoramento de Incêndios

 

Sintecsys CEO Rogério Cavalcante (meio), ao lado de Sidinei (dir.) e Gumercindo (esq.) Colombo

Recent Posts

Leave a Comment