USINA COLOMBO INVESTE EM DETECÇÃO DE INCÊNDIOS PREVENDO ZERAR OCORRÊNCIAS

 In Artigos

A Usina Colombo, uma das maiores produtoras de açúcar e etanol do Brasil, aposta em solução desenvolvida pela Sintecsys para detecção de incêndios com vistas em colher resultados já nesta safra de 2019.

A pretensão do Grupo em inibir e reduzir a zero as ocorrências de incêndios de origens desconhecidas foi a grande motivadora da decisão pela instalação da solução desenvolvida. O sistema de detecção automática de focos de incêndio em florestas e plantações, reduz de 40 minutos para 5 minutos o tempo de identificação e informação das coordenadas do foco de incêndio em áreas cultivadas e florestas. Os algoritmos exclusivos e equipamentos disponibilizados pela Sintecsys  permitem a independência de sinal externo, o que assegura e facilita a otimização da captura e transmissão dos dados.

Atualmente, no Brasil, são mais de 2 milhões de hectares sendo monitorados pelo sistema da Sintecsys. 2ª colocada no ranking 100 Open Startups Brasil 2018, na categoria Environment, a Sintecsys  é certificada pelo Programa Scale up Endeavor Agrotech 2017 no escopo startup em agricultura de precisão, inteligência e análise de dados.

Mais em www.sintecsys.com

Recent Posts

Leave a Comment