CANACAMPO DESTACA POTENCIAL DE SOLUÇÃO NA DETECÇÃO DE INCÊNDIOS

 In Artigos

A CanaCampo, entidade que congrega 50 produtores e fornecedores de cana da usina Campo Florido (Triângulo Mineiro) aposta na implementação do sistema de detecção de incêndios da Sintecsys como aliada não apenas na prevenção das queimadas dos canaviais, mas também segurança pessoal.

Para o presidente da entidade, Marcos César Brunozzi, o ganho ambientar é enorme. “Quando se tem um incêndio queima a cana-de-açúcar, queima tudo que está em volta, queima nossas veredas, nossas áreas de APP, nossas reservas, há sem dúvida, mortalidade de animais silvestres, ou seja, os prejuízos são enormes. Isso quando não pega nos próprios caminhões. Então a gente acredita que isso venha a mitigar todas ações em todos os âmbitos, tanto ambiental, como econômico”, destaca.

A Sintecsys é pioneira em solução 100% nacional para detecção automática de focos de incêndio em florestas e plantações. O algoritmo identifica automaticamente a fumaça, informando a coordenada do foco de incêndio em média de 5 minutos a partir do início.O sistema dispõe de torre equipada com ampla e aproximada visão 360 graus, operando 24 horas.  A precisão da tecnologia está na triangulação coordenada – duas retas infinitas que se cruzam formando o resultante: coordenadas precisas de localização do foco de incêndio. Um alerta é emitido e se o operador da rede de monitoramento confirmar o foco é possível emitir alarme diretamente para o corpo de bombeiros ou para a equipe interna de brigadista.

Outro diferencial da solução está nos algoritmos exclusivos e equipamentos, que permitem a independência de sinal externo, o que assegura e facilita a otimização da captura e transmissão dos dados.

Atualmente, no Brasil, são mais de 2 milhões de hectares sendo monitorados pelo sistema da Sintecsys .2ª colocada no ranking 100 Open Startups Brasil 2018, na categoria Environment, a Sintecsys  é certificada pelo Programa Scale up Endeavor Agrotech 2017 no escopo startup em agricultura de precisão, inteligência e análise de dados.

Mais em www.sintecsys.com

Recent Posts

Leave a Comment