13 fev 19
Artigos

BIOSEV E SINTECSYS ENGAJADAS NA REDUÇÃO DAS PERDAS POR INCÊNDIO

A Biosev, uma das líderes do setor sucroenergético no País, é mais uma aliada à solução da Sintecsys, com vistas em reduzir em até 90% as perdas ocasionadas por incêndios, agregando ao negócio preservação ambiental e produtividade.

A Biosev se junta ao grupo de outras grandes empresas dos setores de açúcar e celulose, que já utilizam a tecnologia da Sintecsys, a exemplo da International Paper, CanaCampo, Amcel Celulose S/A entre outras.

Entre os diferenciais que chamaram a atenção desses grandes grupos para a solução desenvolvida pela Sintecsys estão a abrangência – a tecnologia empregada permite o monitoramento de um raio de até 15 quilômetros de distância – e a redução de 40 minutos para 5 minutos no tempo de identificação e informação das coordenadas do foco de incêndio em áreas cultivadas e florestas.

A Sintecsys é pioneira em solução 100% nacional para detecção automática de focos de incêndio em florestas e plantações.O sistema dispõe de torre equipada com ampla e aproximada visão 360 graus, operando 24 horas.  A precisão da tecnologia está na triangulação coordenada – duas retas infinitas que se cruzam formando o resultante: coordenadas precisas de localização do foco de incêndio. Um alerta é emitido e se o operador da rede de monitoramento confirmar o foco é possível emitir alarme diretamente para o corpo de bombeiros ou para a equipe interna de brigadista.

Outro diferencial da solução está nos algoritmos exclusivos e equipamentos, que permitem a independência de sinal externo, o que assegura e facilita a otimização da captura e transmissão dos dados.

Atualmente, no Brasil, são mais de 2 milhões de hectares sendo monitorados pelo sistema da Sintecsys .2ª colocada no ranking 100 Open Startups

 

Mais em www.sintecsys.com / www.biosev.com

Copyright © 2016-2019, Sintecsys - Todos os direitos reservados.