AMCEL E SINTECSYS UNINDO ESFORÇOS EM PROL DA PROTEÇÃO FLORESTAL

 In Artigos

Para a AMCEL– AMAPÁ FLORESTAL E CELULOSE S/A, que defende que toda a complexidade da natureza vai além de respeitar a legislação e órgãos ambientais, a Sintecsys veio agregar resultados na proteção e prevenção de incêndios em sua área.

Pioneira em solução 100% nacional para detecção automática de focos de incêndio em florestas e plantações, a Sintecsys desenvolveu algoritmo que identifica automaticamente a fumaça, informando a coordenada do foco de incêndio em média de 5 minutos a partir do início. A inteligência do software desenvolvido permite monitorar um raio de até 15 quilômetros de distância, o equivalente a até 70 mil hectares de área, reduzindo em até 90% as perdas ocasionadas por incêndios.

Nas palavras do supervisor de colheita florestal na Amcel, Fernando Silva, foi um ano muito bom no quesito detecção de incêndios. “Ganhamos rapidez, agilidade e eficiência 24 horas. Com essa tecnologia, temos a detecção no momento que está acontecendo. Tivemos uma ocorrência à noite e se não tivéssemos com o sistema não teríamos detectado. Foi detectado à noite mesmo e à noite mesmo entramos em ação com 100% de sucesso”. O especialista ressalta a visão noturna disponibilizada pela solução como um grande diferencial para a área de eucalipto.

Com cerca de 130 mil hectares disponíveis para o plantio de florestas renováveis de eucalipto somados a 180 mil hectares de reservas nativas, o projeto florestal abrange sete municípios do estado do Amapá: Santana, Macapá, Porto Grande, Ferreira Gomes, Itaubal do Piririm, Tartarugalzinho e Amapá, alvos de constantes investimentos socioambientais que refletem o compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável da região onde atua.

Mais em www.sintecsys.com.br / www.amcel.com.br

Recent Posts

Leave a Comment